Minha meta



terça-feira, 19 de julho de 2011

Atividade fisica

Importância e benefícios da atividade física na saúde

 As evidências estão aumentando e são mais convincentes que nunca! Pessoas de todas as idades, que estão de um modo geral inativas fisicamente, podem melhorar sua saúde e bem-estar ao praticar atividade física moderada regularmente. Atividade física regular reduz substancialmente o risco de morrer de doença cardíaca coronária e diminui o risco de infarto, câncer de cólon, diabetes e pressão alta.

Atividade física também:
* ajuda a controlar o peso corporal;
*contribui para ossos, articulações e músculos sadios;
* reduz o índice de quedas em idosos;
* ajuda a aliviar a dor da artrite;
* diminui os sintomas de ansiedade e depressão;
* e está associada a menor número de hospitalizações, visitas médicas e medicação.

Ainda mais, a atividade física não precisa ser extenuante para ser benéfica e pessoas de todas as idades obtêm benefícios ao participar regularmente de atividade física moderada por 5 ou mais dias da semana.

A falta de atividade física pode prejudicar sua saúde? Evidências mostram que pessoas que não praticam atividades físicas definitivamente não estão ajudando sua saúde e provavelmente a estão prejudicando. Quanto mais examinamos os riscos para a saúde associados à falta de atividade física, mais convencidos ficamos que pessoas que não praticam atividade física devem começar a se exercitar.
 

Vamos nos exercitar people? 

Milhões de beijos!!!

Fiquem com Deus

Flávia

4 comentários:

  1. Acho que não só para o corpo, como também para a mente faz um bem danado! O importante eh realmente nao ficar parado ;)
    Bjooooooooo!!!

    ResponderExcluir
  2. Flavinha, florzinha do meu jardim, eu to tentando... o problem ad ecomer varias vezes é qeu eu saio de casa e tenhoq eu carregar comida, Sou enjoada de td, passo mal, td me enjooa... afff eu tenhoq eu cozinhar, entoa ja viu.... flor, obrigada pelo carinho.. ahhh ja comprei um tenis com 4 amortecedores... mes que vem acaDImia como diz minha amiga, beijooo

    http://www.dietandoadieta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu tento, tento, mas a preguiça sempre me vence.
    O único esporte que curti fazer de verdade foi boxe, quem sabe um dia volto.

    Flor, vai lá no meu blog que tem sorteio.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Menina, o texto é muito bom mesmo. Preciso por em prática rsrsr
    Bjo grande

    ResponderExcluir